sábado, 21 de setembro de 2013

Olhando o Mar!





              Como vemos o Mar?

As minhas memorias de infância levam-me até ao mar de uma praia do centro do pais onde cada verão eu regressava para passar alguns dias. Gostava de, ao cair da tarde, sozinha, percorrer os escassos metros que separavam a pequena casa de praia do largo areal salpicado por  montinhos de areia que permitiam que eu me sentasse, sem perder de vista a minha familia!


Era um prazer imenso sentir o vento trespassando a minha cara redondita projectando os cabelos que eu, com num jeito imediato alinhava debaixo do chapelito de palha que, mais por imposição que por vontade propria, me acompanhava sempre!
Olhando o Mar eu reflectia a saudade, o futuro; os afectos, a solidão, o silêncio e a distäncia como que a procurar o sentido da vida para além daquela linha do horizonte perdidamente  longinqua e infinitamente bela!




Na Filosofia...

Quando se aborda o conhecimento, hà que distinguir os diferentes niveis de conhecimento, nomeadamente o saber empirico, vulgar ou senso comum, do conhecimento cientifico e do saber filosofico. 
Todas estas abordagens são necessarias e mostram-se como que degraus de apreensão de uma realidade que se deixa envolver por multiplas e diferentes interpretações.







     
Para ouvir .... silenciosamente!



https://www.youtube.com/watch?v=FOCucJw7iT8

                                             Lola