sexta-feira, 2 de maio de 2014

Aviões




Aviões


Adorei esta foto do João, meu (ex) aluno e meu colega!
Confesso ... custa-me muito, mesmo muito escrever (ex) porque, para mim não  hà ex alunos, hà, simplesmente,  alunos de um outro tempo que não o de hoje!

Um dia destes, disse-lhe  que  deveria, desinteressadamente, enviar estas fotos para a companhia aérea, pela beleza que elas transportam, pelo deslumbre imagètico que elas nos recordam quando da pequenita janela de uma destas màquinas se persegue deliciosamente a paisagem luminosa da terra em miniaturas quadriculadas ou, e sobretudo, da imensidão do MAR! 
De vez em quando, o João vai com um grupo de amantes destes  passaros gigantes para o aeroporto fotografar, so como ele sabe, encontrando a melhor perspectiva para captar e, por vezes, partilhar!

Sinto pelo João um enorme orgulho!
E sabem porquê?

O João vai ver os aviões porque adora a nobre arte da fotografia ... mas, e sobretudo,  porque é um (dos muitos) professor desempregado e isto entristece o meu desejo imperativo de sentir que hà  meninos de uma qualquer escola deste pais que estão privados de conhecer e aprender com um docente humilde nas atitudes, humano nas relações e competente nos conhecimentos!

Doi a alma saber que o João tem todo o tempo e vai ver os aviões ... também porque é um professor desempregado que não desiste do seu pais!

Gosto muito de si, João. Sabia?




Um dia irei consigo ver o MAR por onde os aviões passam docemente...






                                            Lola