quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Feliz

 Sea of Stars on Vaadhoo Island in the Maldive
                                     
Feliz

Hoje estou feliz!

Palavras ditas, escritas, sonhadas, previstas ou mesmo docemente esperadas para mim, são, muitas vezas, o reforço que preciso para continuar na busca de momentos de serenidade, de espera esperançada, de vida outrora martirizada pelo barulho cortante de vidas menos equilibradas.

Mas hoje estou deliciosa e equilibradamente num tempo feliz que pode esmorecer... mas que tem uma marca de excelência tão elevada que dificilmente se poderà diluir nos vàrios espaços e tempos ao longo do dia!

Porque feliz?

Porque continuo a ver viver a FILOSOFIA tal como sempre entendi ser o desejo daqueles que continuam procurando o porto seguro da estabilidade profissional para que a afirmação da autonomia intelectual deixe de permanecer adormecida.

Sempre que alguém cumpre os seus desejos, por minimos que sejam, eu fico feliz, mesmo muito feliz!

Quando se trata de reencontrar um espaço para questionar as grandes indagações existenciais, perante jovens carentes de reflexão e desprovidos de sentidos de futuro... é motivo para cada um de nos ficar perplexo com tamanha dor da desumanidade forçada de não estar "filosoficamente empregado"!

Revolta quando conseguem hipotecar necessidades de partilha de saber por pessoas competentes e desinteressadamente profissionais de disponibilidade infinita!

Hoje mais um amigo conseguiu uma sala de aula com jovens aprendizes da FILOSOFIA?

Estou feliz, mesmo muito feliz!

Estou feliz por gostar tanto de quem eleva o mundo da ética e da existência vivida de modo sublime!

Porquê....




 Lola