sexta-feira, 30 de março de 2018

Amizade



Amizade


Eu não posso te dar soluções para todos os problemas da vida
Não tenho respostas para suas dúvidas ou medos,
Mas posso ouvi-los e dividi-los contigo.
Não posso mudar nem o teu passado nem o teu futuro,
Mas quando for preciso, estarei perto de ti.


Não te posso impedir de cair.
Só posso oferecer-te a minha mão para te apoiar e não caíres.
A tua alegria, o teu sucesso e o teu triunfo não são os meus,
No entanto, alegra-me sinceramente quando te vejo feliz.
Não julgo as decisões que você toma na vida,
Limito-me a apoiar-te e ajudar-te se me perguntares.


Não posso traçar limites dentro dos quais tens de te mexer.
Mas posso oferecer-te o espaço necessário para crescer.
Não posso evitar o teu sofrimento, quando alguma pena te toca no coração,
Mas posso chorar contigo e recolher as peças para voltar a pô-lo de novo.
Não posso dizer-te o que és nem o que deves ser.
Só posso querer-te como és e ser tua amiga.


Neste dia pensei em alguém que me fosse amigo nesse momento apareceste tu...

Você não está nem por cima nem por baixo nem no meio você não está nem na cabeça nem no final da lista,
Você não é o número 1 nem o número final
E muito menos tenho a pretensão
De ser o 1º o 2º ou o 3º da sua lista
Desde que me queiras como amiga:
Não sou grande coisa.
Mas sou tudo o que posso ser.

                                                                                                                                 Jorge Luís Borges



                                            Lola