sábado, 8 de dezembro de 2018

Meditação de domingo


Meditação de domingo

É domingo e não tenho que fazer.
Nem sonhar me apetece, de tão bem que está o dia.
Gozo-o com uma


sinceridade de sentidos
a que a inteligência se abandona.

Passeio como um caixeiro liberto.
Sinto-me velho, só para ter o prazer de me sentir rejuvenescer.

Na grande praça dominical há um movimento solene de outra espécie de dia.
Em S. Domingos há a saída de uma missa, e vai principiar outra.
Vejo uns que saem e os que ainda não entram, esperando por alguns que não estão vendo quem sai.
Todas estas coisas não têm importância.

São, como tudo no comum da vida, um sono dos mistérios
e das ameias, e eu olho, como um arauto chegado à planície da minha meditação.

Fernando Pessoa.
 "Livro do Desassossego"


                                            Lola