terça-feira, 3 de abril de 2018

Bonita


Bonita




Primeiro foram as mãos que me disseram 

que ali havia gente de verdade 
depois fugi-te pelo corpo acima 
medi-te na boca a intensidade 
senti que ali dentro havia um tigre 
naquele repouso havia movimento 
olhei-te e no sol havia pedras 
parámos ambos como se parasse o tempo 
parámos ambos como se parasse o tempo 



é tão dificil encontrar pessoas assim bonitas 
é tão dificil encontrar pessoas assim bonitas 



atrevi-me a mergulhar nos teus cabelos 
respirando o espanto que me deras 
ali havia força havia fogo 
havia a memória que aprenderas 
senti no corpo todo um arrepio 
senti nas veias um fogo esquecido 
percebemos num minuto a vida toda 
sem nada te dizer ficaste ali comigo 
sem nada te dizer ficaste ali comigo 



é tão dificil encontrar pessoas assim bonitas 
é tão dificil encontrar pessoas assim bonitas 



falavas de projectos e futuro 
de coisas banais frivolidades 
mas quando me sorriste parou tudo 
problemas do mundo enormidades 
senti que um rio parava e o nevoeiro 
vestia nos teus dedos capa e espada 
queria tanto que um olhar bastasse 
e não fosse no fundo preciso 
queria tanto que um olhar bastasse 
e não fosse preciso dizer nada 


é tão dificil encontrar pessoas assim bonitas 
é tão dificil encontrar pessoas assim pessoas

Pedro Barroso


Estás tão bonita, hoje! 
Disseste-me tu, um dia!
Porque somente tu perfumas 
o meu intranquilo ser 
envolvendo-o em  palavras 
inesperadas,
 doces e 
delicadamente aveludadas...

ADORO-TE, MY DEAR!






                                            Lola