quarta-feira, 4 de abril de 2018

Cristiano Ronaldo




Obrigado, Cristiano Ronaldo!

Quantas noites de glória já nos presenteou Cristiano Ronaldo?

Não sei bem...mas foram mesmo muitas!

Hoje foi, precisamente, uma dessas maravilhas que CR7 nos regalou - um verdadeiro hino ao futebol protagonizado por este self made man nascido numa pequeno lugar do concelho do Funchal, na ilha da Madeira, e que hoje é Rei no Futebol Mundial!
Alvo das críticas e de dúvidas, de invejas e fofocas é, em campo, que  vai mostrando o seu poderoso ânimo, redobrado  empenho, continuado esforço, brilhante persistência, superlativo talento, inesgotável capacidade de trabalho, sólida determinação e um enorme orgulho pessoal e de uma nação que o sente como capitão!
Quando aos doze anos chegou a Lisboa, envolvido em lágrimas e  esperança, todos pensaram que era apenas e  só mais um miúdo madeirense em busca de sucesso!





No entanto tardaram cerca de cinco anos e começou a jogar na equipa principal do Sporting.
Quando fez os primeiros jogos com os seniores,  disseram que era só mais um puto habilidoso. Alguns meses depois assinou pelo Manchester United.
Quando chegou a Inglaterra, previram que era só mais uma promessa e dizem as estatísticas que em seis épocas construiu... 118 golos.
O Real Madrid contratou-o em 2009 e alguns viram nele apenas um fazedor de markting... um nome para vender camisolas mas desde então
já marcou 422 golos em 418 jogos e  bateu praticamente todos os recordes que a si próprio tinha proposto!
Reconhecido a nível mundial,  o avançado do Real Madrid, de 33 anos, foi galardoado com a Bola de Ouro em  2008, 2013, 2014 e 2016, e igualou o registo do argentino Lionel Messi.
Capitão de onze milhões de portugueses vimo-lo, com um agrado desmesurado,  assumir-se como um verdadeiro líder aquando daquela inolvidável noite - a 10 de Julho de 2016 - de um jogo no Stade de France,  em que sofreu connosco a conquista do único título que faltava na sua galeria -  a conquista do Europeu de Futebol em Selecção!




Portugal conquistou essa noite o seu primeiro grande título internacional, ao vencer a França , por 1-0, após prolongamento e, orgulhosamente,  o capitão que levantou o troféu da primeira competição internacional conquistada pela Seleção Nacional A: o Euro-2016.



Um dos melhores jogadores da história do futebol mundial ainda não se cansou de bater recordes. Ao talento superlativo, que já seria suficiente para lhe garantir um lugar de destaque na cronologia do mais belo jogo, acrescentou uma capacidade de trabalho e de superação que o transformaram no protótipo de futebolista máquina.
Construída com variados títulos coletivos de monta e mais de uma centena de prémios e distinções individuais, onde estão bolas de ouro, botas de ouro e o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique pelos serviços relevantes prestados a Portugal.
CR7, o eterno insatisfeito, o incorrigívelmente insuperável, tornou-se o melhor marcador da história da Seleção Nacional e o Europeu 2016 consagrou-o como o jogador com mais internacionalizações pela Seleção A.
Na selecção de Portugal ou no seu clube - Real Madrid - CR7 proporciona verdadeiros momentos de antologia ao brincar com o esférico que domina como ninguém!




https://www.youtube.com/watch?v=G37zAKJeGeQ

O mais recente exemplo foi dado nesta terça-feira, em Turim: não era um adversário qualquer, mas o português fez da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões um passeio para o Real Madrid. No terreno da Juventus, a equipa orientada por Zinedine Zidane venceu por 0-3, impondo aos italianos a derrota caseira mais pesada desde que se mudaram para o Juventus Stadium, e, praticamente, garantindo um lugar nas meias-finais.
Cristiano Ronaldo não quis perder tempo. O português inaugurou o marcador aos 2m47s, fazendo o golo mais rápido da carreira em partidas da Liga dos Campeões, segundo a empresa de estatística desportiva Opta.
Ronaldo estabeleceu também um novo recorde da Champions: tornou-se no primeiro a marcar em dez jogos!



O melhor estava reservado para a segunda parte. Chiellini e Buffon desentenderam-se, com o defesa a desviar a bola do guarda-redes. Cristiano Ronaldo não desistiu do lance, recuperou a bola que sobraria depois para Carvajal na direita — este fez o cruzamento para um golo extraordinário do internacional português, num pontapé “de bicicleta” que deixou Buffon sem reacção. Estava feito o 119.º golo de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões.

"Um dos melhores golos da história do futebol." É assim que o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, descreve o pontapé de bicicleta com que Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo no encontro do Real Madrid contra a Juventus

O golo do internacional português nos quartos-de-final da Liga dos Campeões deixou o estádio de Turim ao rubro e nem os adeptos da equipa derrotada resistiram a aplaudir de pé, a "bicicleta" de Cristiano Ronaldo!



"Ser aplaudido pelos adeptos da Juventus foi apenas excelente. Nunca tinha acontecido na minha carreira", referiu o português, em declarações ao site da UEFA. "Grande golo. O que posso dizer? Fantástico. Não esperava marcar aquele golo, mas vamos falar do jogo. Penso que o jogo foi incrível. Marcámos três golos à Juventus, uma grande equipa. Jogámos bem e, como é óbvio, estou feliz. Ajudei a equipa, marquei dois golos, foi uma grande noite", declarou Ronaldo.

 E eu...que mais posso dizer senão que...

hoje estou verdadeiramente feliz por ser contemporânea deste génio do futebol e do altruísmo que nos embala com o seu talento e mestria, com o seu apego e incansável dedicação tornando-se um verdadeiro modelo de futebolista e, sobretudo, de Pessoa que não quer e não pode DESISTIR de ser o nosso orgulho em Português!




  Obrigado, Cristiano Ronaldo!

                                           Lola