terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Olhar de Mar






Olhar de Mar




Há mulheres que trazem o mar nos olhos

Não pela cor

Mas pela vastidão da alma

E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes
Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes
e calma.


Sophia de Mello Breyner Andresen



E Tu?

tens uma voz de mar e espuma
um olhar de outono multicolor
um abraço inteiro e inquebrantável
uma serenidade de sorriso que me encanta
um perfume de distância que me invade
em noites de profunda 
e desejada solidão 
de ti...
de mim...
de nos!

Porque te sonho sem te pedir
te desejo aqui sem te dizer
te agarro num abraço sem te exigir!

Espero o teu ser na memoria de um encontro revisitado
tantas e tantas vezes!
Pensas em mim assim tantas vezes?
Não me surpreende o teu possível não!
Gosto de ter começado a gostar de ti...
...e gosto, devagarinho, cada vez mais! 

Porquê?


Os fundamentos ficam para a Filosofia
 que nos encontrou e nos encontra! 
Importas-te de me dar,
 devagarinho, se quiseres,
 a serenidade do teu corpo 
num abraço que 
ficará 
eternamente nosso?



                                            Lola