terça-feira, 28 de março de 2017

Gosto de ti, lua





Gosto de ti, lua

Nao sei a tua cor
muito menos o teu sabor
nem sequer sei de cor
o teu caminhar solitário!
Mas, vez em quando, 
dou comigo a sentir-te
demoradamente
 com uma ternura desmedida
com atenção redobrada
com simpatia perene!
Admiro a tua altivez
a tua forma redonda
quando, delicadamente, beijas o mar
num novo dia esperançado
depois de uma madrugada de segredo!

Gosto de ti, querida Lua
quando te despedes de mim e, 
sorrateiramente, te escondes
para la das montanhas 
num suave entardecer
que me leva, recorrentemente, 
aos meus tempos idos de menina
que sempre te olhou com a dignidade do 
deliciosamente inatingível!

Quero-te, minha lua
porque os poetas te suspiram em palavras 
porque outros te tornam melodia
e eu me transformo no teu olhar
infinitamente prazeroso!








Que me dizes, Lua 
tu que caminhas entre silvas e rosas 
qual é o melhor caminho
para a serenidade existencial!


                                            Lola