terça-feira, 30 de maio de 2017

Lua-de-mel




Lua-de-mel


Podem esconder a lua
Dentro de um saco de papel
Atirá-la pelo ar
E amarrá-la noutro lugar
Com os fios dourados de um cordel

Podem varrer as estrelas
Para dentro de um vulcão
Apagá-las ao escurecer
Ou fazê-las desaparecer
Com uma varinha de condão

Que mesmo que não haja luar
Nem estrelas a brilhar
A noite vai aparecer
E eu não a quero perder
Pois enquanto eu te beijo
Já só consigo pensar
Que a noite que esperávamos
É a que está a começar
Por isso não vou partir
Hoje vim para ficar
Esta é a nossa noite
E eu não a quero desperdiçar

Podem levar as nuvens
Num sopro que se deixa no ar
Até as podem pousar
Ou fazê-las rodopiar
Como um vira-vento a girar

Podem adormecer o céu
E depois empurrá-lo para cá
Podem prendê-lo ao sol
Embrulhado num lençol
Ou deitá-lo no regaço de um divã

Que mesmo com o céu a dormir
E com as nuvens a fugir
A noite vai aparecer
E eu não a quero perder
Pois enquanto eu te beijo
Já só consigo pensar
Que a noite que esperávamos
É a que está a começar
Por isso não vou partir
Hoje vim para ficar
Esta é a nossa noite
E eu não a quero desperdiçar

Miguel Brandão
1967


Gosto muito da lua!
Porquê?
Talvez porque ela envolve mistério, sonho e poesia!
A lua nao aquece, mas ilumina o rosto em noites de profunda solidao, de irremediável desencanto, de desnecessário e dispensável desconforto existencial!
A lua beija o mar...transporta-nos ao infinito, abraça a utopia do possível, cobre-nos de esperança pelo colorido em que alegremente se transforma nos momentos diferentes de um dia que vai passando!

Gosto muito da lua! 
Porquê?
Talvez por ser a musa de poetas e trovadores, de pintores, marinheiros e cantores. 
Como o meu amigo Miguel que a inventou numa melodia tão actual, tão expressivamente doce e prazerosa!

Sabe bem sentir a lua!
 Por mim em vez de Lua de Mel...
...Lua de Mar pelo sabor de maresia 
que quero embalar 
quando ambos se enlaçam num profundo, esperançado e demorado...

...Abraço!



                                               Lola